LERómetro CA # 17

 


Isabel Ribeiro, psicóloga (SPO)

Mafalda, Quino
Pensando em livros marcantes, é necessário controlar o impulso de nomear Dostoiévski. Mas, a seu tempo. Apenas o encontrei nos tempos da faculdade e o público-alvo desta iniciativa ainda está a construir caminho e estofo para lá chegar.
A segunda escolha mais lógica conduziu a uma obra que combina humor, criatividade, observação, reflexão, espírito crítico, adoração aos Beatles e resistência à sopa, tudo isto e muito mais, em diversas tiras nada quadradas.
Vale a pena descobrir ou reencontrar a Mafalda para rir, enquanto ficamos mais alerta para o mundo que nos rodeia e para concluir que muitas das observações e vícios que identifica no mundo dos adultos, nos seus amigos e na sociedade, continuam presentes e a exigir uma forma de viver mais assertiva, consciente, igualitária, interligada e sustentável. No fundo, com as características que fazemos por promover nos alunos que acompanhamos.
Não se deixem enganar pelas imagens, “Mafalda” toca em aspetos fundamentais a que importa atender e que continuam à espera de resposta.
Espero que isto não tenha sido um “spoiler”!


#LERometro #ColegioAmorim
 #sugestoesleitura #leiturasparatodos #CAaler

Comentários

Mensagens populares